O presidente da Assembleia Legislativa é um dos pré-candidatos do PDT à disputa ao Governo do Estado. Foto: ALECE.

Um dos nomes colocados na disputa interna do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o pleito ao Governo do Estado do Ceará, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão, avalia “com naturalidade” o acirramento de preferências dentro da agremiação.

De acordo com ele porém, mais importante do que a escolha de um representante é manter o projeto da base aliada, implementado desde a eleição de Cid Gomes em 2006.

Segundo o chefe do Poder Legislativo, não existe polarização entre nomes do PDT, apenas situações pontuais de alguns de seus correligionários. “Não é um pensamento da maioria de um lado ou de outro. As pessoas expressam sua vontade, isso é normal. Onde cada um tem simpatia por nome A ou B. Mas não é um posicionamento da maioria de um lado ou de outro”, disse.

Há algum tempo, os nomes do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e da governadora Izolda Cela têm sido levantados por alguns pedetistas e dirigentes aliados como os preferidos da base governista.

Petistas têm declarado o nome da atual chefe do Executivo estadual como “natural” para a disputa, enquanto membros do PDT e presidentes de outros partidos citam Roberto Cláudio como o mais preparado.

Além de Izolda, Roberto Cláudio e Evandro Leitão, também é citado como pré-candidato do PDT o deputado federal Mauro Filho.

“Em qualquer processo de escolha sempre existirá as simpatias. O importante é que por trás existe um projeto que está bem definido no Ceará nos últimos 15 anos. Temos tido resultado nos mais diversos segmentos. O que está em jogo não é nome de A, B ou C. O nosso projeto é o mais importante nesse momento. É esse que temos que levantar a bandeira”, defendeu.