As inserções têm duração de 30 segundos cada. Foto: Reprodução

De acordo com o calendário da propaganda partidária do primeiro semestre de 2022, quatro partidos exibem o programa em rede nacional de rádio e televisão nesta semana. São eles: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Progressistas (PP), União Brasil (União) e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

As inserções têm duração de 30 segundos cada e, nesta semana, vão ocorrer na terça-feira, na quinta-feira, no sábado e no domingo, no período das 19h30 às 22h30.

Divisão do tempo

Para a divisão do tempo de cada legenda, a Justiça Eleitoral considera o desempenho da sigla nas últimas eleições para a Câmara dos Deputados (2018). Ou seja, os partidos que elegeram mais de 20 deputados federais terão direito a 20 minutos semestrais para entradas de 30 segundos nas redes nacionais e de igual tempo nas estaduais.

Aqueles que têm entre 10 e 20 deputados eleitos poderão utilizar dez minutos por semestre, tanto nas emissoras nacionais quanto nas estaduais. Já as siglas compostas por até nove parlamentares terão cinco minutos semestrais. É permitida a reprodução de até dez inserções de 30 segundos por dia para cada legenda.

Fonte: TSE