Sarto põe a mão na cabeça do deputado Evandro Leitão, ao lado da governadora Izolda Cela. Foto: Miguel Martins.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, foi um dos primeiros políticos com mandato eletivo a defender, de forma pública, o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao Governo do Estado do Ceará. Após repercussão de sua defesa, outros parlamentares, entre deputados federais, estaduais, e, principalmente, vereadores, também se posicionaram favoráveis à indicação do pedetista.

Em visita à Assembleia Legislativa, no sábado (02) passado, durante solenidade de posse da governadora Izolda Cela, o chefe do Poder Executivo da Capital cearense, destacou que Cela será responsável por “surpresas positivas” para o Ceará, mas que mantém a opinião de que Roberto Cláudio é o melhor nome da base aliada para o Governo do Estado.

“A sucessão vai ocorrer, o nome deverá ser escolhido no tempo apropriado e minha opinião não é baseada em circunstâncias, mas manifesta dentro do contexto que reputo que seja importante para o Ceará. E é minha opinião. Mas no tempo devido vai ser definido. Minha opinião é a mesma”, frisou Sarto.

De acordo com ele, a questão da sucessão será tratada no tempo devido, salientando que ainda estamos em abril. O grupo governista aguarda avaliação da gestão de Izolda Cela noz próximos meses antes de definir o escolhido para a disputa.

Segundo o prefeito, o nome escolhido deve preservar aquilo que o projeto da base tem defendido bem como avançar naquilo que ainda necessita de avanço.

“O PDT tem a felicidade de ter extraordinários quadros na sua composição. Temos brilhantes pessoas, inteligências, que juntas deverão oferecer ao Ceará uma proposta de preservar as conquistas já feitas e avançar naquilo que pode avançar”, afirmou.