Há alguns dias o vereador tucano foi recebido pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, no Paço Municipal. Foto: Ascom/Sarto.

Ao final de 2021, o vereador Jorge Pinheiro (PSDB) subiu na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza e demonstrou, por várias vezes, seu descontentamento com algumas ações do prefeito José Sarto (PDT). Numa das ocasiões, disse que a gestão do pedetista estava “travada”.

Entretanto, recentemente, ao Blog do Edison Silva, Pinheiro pôs “panos mornos” nas reclamações, ressaltando a parceria com o governo municipal.

Meu partido está na base do governo. Não estava aqui me posicionando favorável à saída do prefeito, ou, simplesmente, criticar por criticar. Nosso objetivo é contribuir para uma boa gestão do Poder Executivo”, disse.

Além disso, reforçou sua motivação em tentar ajudar o prefeito Sarto. “É o papel do vereador contribuir com melhorias. E as nossas posições são sempre construtivas. Vamos apresentando os problemas, e, principalmente, apontando soluções”, pontuou.

Durante a “janela partidária”, em março, o PSDB filiou dois vereadores em seus quadros: Cláudia Gomes (ex-DEM) e Erivaldo Xavier (ex-PSC), pré-candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, respectivamente.

Pinheiro, assim como Xavier, também pleiteará uma vaga na ALECE. Ademais, o PSDB, com a troca de presidência estadual, saindo Luiz Pontes e entrando o suplente de senador Chiquinho Feitosa, estreita suas relações com o grupo gestor estadual.