Foto: Reprodução/ TSE

Em participação na “Brazil Conference” no último domingo (10), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o caminho para o futuro do país passa por três eixos: integridade nos espaços públicos e privados, enfrentamento à pobreza extrema e às desigualdades injustas e desenvolvimento sustentável.

A Brazil Conference é realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston (EUA) para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. Discute temas relacionados a política, economia, cultura e sociedade.

O ministro também destacou a atual conjuntura nacional, desfavorável à democracia. Para ele, apesar dos constantes ataques ao processo eleitoral, ao Judiciário e à imprensa, as instituições brasileiras têm sido capazes de resistir.

Algumas publicações e menções deturparam ou descontextualizaram a fala do ministro Barroso. O STF alerta para a importância de não repassar informações de fontes não confiáveis ou dados descontextualizados.

Veja a íntegra do discurso

Fonte: STF