Márcio Martins exerce o segundo mandato de vereador em Fortaleza. Foto: Gustavo Machado/Blog do Edison Silva.

O vereador Márcio Martins (PROS), líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, continua filiado ao partido, mesmo com a saída de alguns correligionários durante a “janela partidária”.

Três foram os edis do PROS que abandonaram a legenda devido ao interesses em se candidatarem a algum cargo no pleito a ocorrer em outubro próximo: Inspetor Alberto agora no Partido Liberal (PL) quer ser candidatos ao Senado; e Julierme Sena e Sargento Reginauro, agora no União Brasil, vão pleitear, respectivamente, vaga na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

Martins não se lançará a nenhum cargo em 2022. Entretanto, o líder da oposição aguarda como será o comportamento do grêmio nas eleições deste ano.

“Eu não vi a necessidade de sair agora. Se esse partido tiver uma orientação, com aval do diretório nacional, em ficar na oposição aos Ferreira Gomes, ficarei nele. Caso o PROS venha a ter uma opinião diferente das minhas visões políticas e institucionais, vou fazer uma suscitação ao TRE”, disse ao Blog do Edison Silva.

Esta mesma posição ele tomou quando optou por sair do Partido da República (PR), por onde foi eleito, em 2016, para seu primeiro mandato.

Segundo Márcio Martins esta solicitação de mudança partidária também poderá ser feita por Bruno Mesquita que permanece na sigla republicana.

No pleito de 2020, o PROS elegeu cinco vereadores em Fortaleza: Bruno Mesquita, Inspetor Alberto, Julierme Sena, Márcio Martins e Sargento Reginauro.