Encontro do PSD foi realizado na manhã desta sexta-feira (08) em Juazeiro do Norte. Foto: Reprodução/Instagram.

O Partido Social Democrático (PSD) realizou encontro regional do Cariri, na manhã desta sexta-feira (08), na cidade de Juazeiro do Norte, onde reuniu prefeitos e parlamentares. Durante o evento, as principais lideranças da legenda, dentre elas o ex-vice-governador do Estado, Domingos Filho, afirmou que a legenda estará na chapa majoritária pela disputa pelo Governo do Ceará.

Domingos Filho defende que o partido lance, dentro da base governista, o nome do candidato a vice-governador e ele foi o escolhido dentro da agremiação para ocupar a vaga. “O PSD é legitimamente o partido que mais cresceu nas eleições, dobrando o número de prefeitos. É o partido com maior representação política. Portanto, achamos legítimo que o partido possa estar na chapa majoritária, e estará”, salientou.

Além do PSD, o Partido dos Trabalhadores (PT) é outro que disputa, na base governista, a vaga de postulante a vice-governador. Nos últimos meses, a agremiação se articulou para se tornar a segunda maior força partidária entre as prefeituras cearenses e no Legislativo estadual. O grêmio deve lançar o nome do ex-governador Camilo Santana como candidato ao Senado Federal.

Durante encontro do PSD, o deputado federal Domingos Neto também defendeu a importância da participação do partido na chapa majoritária, e indicou o nome do seu pai, Domingos Filho, para a vaga. “O PSD não estará fora da chapa majoritária. Porque é uma missão nossa também pelo que o povo nos confiou. E você, presidente Domingos, tem toda a condição, preparo, conhecimento, energia e apoio político para levantar essa bandeira. É chegada a hora”, disse.