Presidente de Movimento Pentecostal no Ceará, Luiz Henrique é defensor de pautas sobre costumes. Foto: Reprodução/Instagram.

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos), durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta terça-feira (12), voltou a defender a inclusão do ensino da Bíblia nas escolas públicas do Estado do Ceará.

Para o parlamentar, “o conhecimento da palavra de Deus é importante para ensinar valores e princípios cristãos para crianças e cidadãos, como amor e respeito”.

Como a matéria é inconstitucional do ponto de vista da iniciativa, o deputado enviou o texto no formato de Projeto de Indicação, ou seja, uma sugestão à governadora Izolda Cela.

Caso aprovado pela Casa e aceito pela chefe do Poder Executivo, ela enviaria uma mensagem tratando sobre o tema para o Legislativo.

Henrique, porém, com a proposta, conquista engajamento, uma vez que o assunto é polêmico, e “testa” o interesse de Izolda neste tipo de pauta.

“A Bíblia diz: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, citou ele em seu pronunciamento, repetindo um mantra que fez parte da campanha do presidente Jair Bolsonaro durante as eleições de 2018. Para Apóstolo Luiz Henrique, além das discussões sobre políticas públicas, é importante falar de Jesus e de sua obra.

Durante o discurso, ele lembrou ainda de outras propostas de sua autoria, como a que dispõe sobre as parcerias entre a administração pública e organizações religiosas, outra que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população em tempo de crise ocasionada por moléstia contagiosa ou natural, e o projeto que declara e institui o Movimento Pentecostal como patrimônio cultural e imaterial estadual.