Lideranças políticas e empresariais acompanharam evento do União Brasil realizado na cidade de Sobral. Foto: Reprodução/Instagram.

O União Brasil (UB) realizou, na manhã deste sábado (30), em Sobral, o primeiro de uma série de dez encontros que devem ocorrer em diversas regiões do Estado, visando preparar os membros da agremiação para o pleito eleitoral deste ano.

O pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado federal Capitão Wagner, disse estar preocupado com a possibilidade de “radicalismo” durante as eleições e afirmou que a disputa no Ceará será definida ainda no primeiro turno.

“Estou muito preocupado com o radicalismo das eleições que se avizinham. A eleição é para ser a festa da democracia. É muito bonito criticar o (presidenciável) Ciro por usar palavras de baixo calão e fazer a mesma coisa. Não pode”, afirmou o pré-candidato, que decidiu realizar o primeiro encontro regional do União Brasil em terras de Ciro e Cid Gomes (PDT).

Durante o encontro, o parlamentar buscou se apresentar como um pretenso candidato para além das questões inerentes à área da Segurança Pública. De acordo com ele, foi criado uma narrativa de que esse seria o único assunto que entende. No entanto, ele afirmou que tem se cercado de profissionais dos mais diversos setores que têm lhe auxiliado em outras questões.

“Criaram a narrativa de que o Capitão só entende de Segurança. É esse o argumento. Temos que convencer com argumentos. Estou pedindo a Deus todos os dias que essa eleição aconteça em paz”, afirmou.

Assim como o Blog do Edison Silva mostrou, Capitão Wagner acredita que a tendência, no Ceará, é termos apenas três candidaturas ao Governo do Estado, sendo uma do PDT, uma do União Brasil e outra do PSOL. Diante da baixa quantidade de postulações, ele acredita que as eleições gerais no Estado sejam definidas ainda no primeiro turno.

“Aquela estratégia de deixar uma energiazinha guardada para o segundo turno, não precisa. Vai ser dedicado todo no primeiro turno. Nada de guardar energia”, afirmou o postulante.

Segundo ele, o objetivo dos encontros iniciados neste sábado (30) é filiar o maior número de pessoas possíveis para tornar o União Brasil maior no Estado, visando eleger prefeitos e vereadores em 2024. No entanto, o primeiro desafio apontado por ele é a eleição do próximo governador do Ceará.

“Eu vou para ganhar, porque Deus está ajudando. O que a gente mais precisa neste momento é unir o Ceará. No dia 3 de outubro minha missão é chamar todas as forças para ajudar nessa missão” – (Capitão Wagner)

Poste

Wagner criticou o grupo governista, que em sua avaliação está no poder há 36 anos. Segundo disse, a preocupação da base governista neste momento é “brigar internamente para ver quem será o poste para conduzir o Ceará nos próximos quatro anos”. “A maior preocupação deles é saber quem vão colocar lá para obedecer as ordens”, completou.

“A nossa preocupação é juntar o melhor time para fazer do Ceará uma grande potência não só no Nordeste, mas no Brasil. Quem disse que a gente não tinha time está enganado. Temos uma seleção. Os melhores do Estado estão conosco”, disse Wagner ao citar nome de empreendedores, empresários e políticos que apoiam sua postulação.

Além de Wagner, estiveram no encontro os deputados federais: Moses Rodrigues, Vaidon Oliveira, Nelho Bezerra (suplente de deputado federal no exercício do cargo), a esposa do pré-candidato, Dayany Bittencourt, e outras lideranças políticas locais.