União Brasil pretende eleger de 5 a 6 deputados federais e de 6 a 7 estaduais. Foto: Divulgação.

O ingresso do deputado federal Moses Rodrigues e de seu pai, o empresário Oscar Rodrigues, no União Brasil, pode aumentar as chances de a agremiação eleger mais parlamentares para a Câmara Federal e para Assembleia Legislativa. Essa é a avaliação do presidente da sigla, o deputado federal Capitão Wagner, acreditando ainda que, assim como deve acontecer em nível nacional, no Ceará também haverá polarização das forças políticas antagônicas.

“O União Brasil só cresce não somente em quantidade, mas também em qualidade. Além das filiações do meu amigo Moses e do empresário Oscar Rodrigues, temos a filiação do Dr. Agripino, do Carlos Matos, do Manoel Linhares… É um momento de satisfação e vamos fechar a janela com chave de ouro, podendo eleger de 5 a 6 federais e de 6 a7 estaduais”, disse o dirigente Wagner.

Pretenso candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner afirmou que o grupo político de oposição está coeso, e que a partir de agora, buscará contato com outras agremiações para convencê-las de que a bancada tem o melhor projeto para o Ceará. “Estamos felizes, diferente de outras ocasiões, temos Lúcio Alcântara, Oscar Rodrigues, Gilmar Bender, Luizinho Girão, nomes ligados a outros partidos e a partir de junho vamos decidir quem vai para vice, para senador e suplente”.

Oposição

Questionado sobre a discussão em torno da terceira via em nível nacional, Wagner afirmou que, no momento, não há viabilidade para este nome, visto a desistência do ex-juiz Sérgio Moro e enfraquecimento da pré-candidatura de João Dória Jr (PSDB). “Mas estou mais preocupado com o Ceará, que vai ter polarização entre o grupo que está no poder contra o nosso. Vamos receber todo e qualquer político e cidadão que queira contribuir para que tenhamos um Ceará sem medo”, afirmou.

Egresso do MDB, Moses Rodrigues destacou que sua decisão foi coerente, uma vez que desde sua primeira eleição sempre esteve na oposição, destacando que a bancada está unida em torno do nome de Wagner para o Governo do Estado. Pelo posicionamento do parlamentar, há sinalização de que a sigla emedebista poderá apoiar a candidatura governista no Ceará.

“Vamos contribuir não somente no União Brasil, mas com todos os partidos da aliança. Queremos criar um grande movimento por todo o Ceará para essa mudança e transformação”, defendeu.