O ex-governador Camilo (PT), a governadora Izolda Cela (PDT) e o prefeito de Fortaleza, Sarto (PDT). Foto: Miguel Martins.

Em resposta à polêmica envolvendo o vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Adail Júnior (PDT), que no fim de semana passado afirmou que a governadora Izolda Cela (PDT) tinha sangue petista, o ex-governador Camilo Santana (PT) afirmou que a atual chefe do Executivo “não é só de um partido, é de todos os partidos”.

A discussão gira em torno da disputa entre petistas e pedetistas por espaços na chapa majoritária da base governista.

No fim de semana passado, Adail Júnior chegou a criticar uma possível intromissão do deputado federal José Nobre Guimarães (PT) sobre o nome que deve ser escolhido pelo PDT para a cabeça de chapa. Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador insinuou que a governadora teria a preferência de membros do Partido dos Trabalhadores e disse que ela teria “sangue petista”.

Questionado sobre o assunto, o ex-governador Camilo Santana foi enfático; “A Izolda é uma mulher extraordinária, tem dado grande contribuição para a área da Educação. Ela não é só de um partido, é de todos os partidos. Representa o Estado do Ceará”, apontou.

As falas do petista foram ditas durante coletiva de imprensa na solenidade de entrega da Medalha Iracema pela Prefeitura de Fortaleza, ocorrida na noite de quarta-feira (13).

O prefeito Sarto (PDT), que comandou a solenidade, disse concordar com o posicionamento de Camilo. Segundo ele, a governadora Izolda “é doadora e receptora universal. Lidera a todos nós”, afirmou.