Governadora Izolda Cela (de vestido azul) com parte dos integrantes das bancadas do PT. Foto: Divulgação.

A maioria da bancada de deputados estaduais e federais do Partido dos Trabalhadores (PT) compareceu ao encontro com a governadora Izolda Cela (PDT) na manhã desta segunda-feira (25) no Palácio da Abolição. Os parlamentares fizeram uma foto ao lado da chefe do Poder Executivo em uma clara alusão a um eventual apoio ao nome dela para a disputa eleitoral deste ano ao governo do Ceará.

Já há algumas semanas, petistas têm sinalizado preferência ao nome da pedetista, que disputa internamente com Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho a indicação por parte das lideranças do PDT. Um desses quatro nomes deve ser o escolhido por Ciro e Cid Gomes, juntamente com seus aliados, como o candidato que vai enfrentar a oposição no pleito deste ano.

Na imagem feita pela bancada do PT aparecem da esquerda para a direita: Nizo Costa, Júlio César Filho, Elmano de Freitas, Fernando Santana, Augusta Brito, Moisés Braz, Acrísio Sena e José Airton Cirilo apontando para Izolda Cela, numa clara alusão ao apoio dos petistas à governadora.

Não apareceram a deputada federal Luizianne Lins e nem o deputado federal José Guimarães.

Questionado sobre a o encontro, Acrísio Sena disse que a foto “não precisa de legenda”. Segundo ele, são “novos tempos para o nosso Ceará”.

“A professora Izolda, com este encontro, deu mais uma demonstração de respeito aos demais Poderes, deixando claro que aposta na continuidade de um governo sólido e de diálogo, para construir novos caminhos para o Ceará, à semelhança do ex-governador Camilo Santana”, destacou.

Recentemente, como mostrado no Blog do Edison Silva, o deputado federal José Nobre Guimarães citou Izolda como o nome “natural” para disputa à reeleição pelo PDT. José Airton Cirilo e Luizianne Lins, que chegaram a ensaiar uma tentativa de candidatura própria do PT, também veem com simpatia a indicação da governadora para a disputa.

Após repercussão do encontro nas redes sociais, José Airton se manifestou através de nota afirmando que participou de encontro institucional e manifestou sucesso à governadora, visto que ela dará sequência ao trabalho realizado pelo petista Camilo Santana. “A pauta do encontro não conteve questões eleitorais, mas projetos de interesse em Estado do Ceará”, pontuou.