”Cuidar dos animais é nosso dever, porém também cabe ao poder municipal atuar sobre a promoção de campanhas de castração e combate ao câncer animal”, defende o vereador Sargento Reginauro. Foto: Reprodução

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, o Projeto de Lei Ordinária nº 366 de 2021, de autoria do vereador Sargento Reginauro (Pros), que institui em Fortaleza a campanha de conscientização sobre a castração e combate ao câncer em animais. A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça aguardando aprovação.

De acordo com o projeto, a campanha visa promover ações educativas para a conscientização da população sobre a importância e os benefícios da castração para a saúde dos animais e facilitar o acesso à castração, especialmente por meio da celebração de parcerias entre o município, instituições de ensino e organizações da sociedade civil.

Sargento Reginauro enfatiza a importância da aprovação do projeto para a vida animal.

”Cuidar dos animais é nosso dever, porém também cabe ao poder municipal atuar sobre a promoção de campanhas de castração e combate ao câncer animal. A castração, além de garantir melhores condições de saúde, ainda reduz o número de animais abandonados e maltratados. Nossos animais merecem sempre o melhor”, disse.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza