Presidente Antônio Henrique posando com servidoras neste Dia Internacional da Mulher. Foto: André Lima/CMFor.

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta terça-feira (8), a ação ”Nossas Mulheres, Nossa Fortaleza”, que reconhece o papel essencial das servidoras e vereadoras no dia a dia do parlamento.

As servidoras foram recepcionadas por um violinista e presenteadas com flores. O momento também contou com atendimentos voltados para o autocuidado, ofertados pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região (Crefito-6).

O presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (PDT), enalteceu a iniciativa como forma de reconhecer o trabalho realizado pelas mulheres que fazem parte da Casa do Povo.

”As conquistas que as mulheres têm alcançado precisam ser sempre reconhecidas. Elas fazem tudo com muita dedicação, amor e perfeição. Fico feliz em presidir esta Casa e ter várias mulheres ao nosso lado”, disse.

A servidora Inês Dantas, do gabinete da presidência, falou sobre sua satisfação com a iniciativa da Câmara Municipal em homenagear todas as mulheres. ”Essa sintonia da Câmara com as mulheres é muito especial. Para chegarmos aqui no dia a dia corremos muito para deixar a família organizada e quando chegamos aqui somos bem recebidas e isso nos faz muito bem”, falou.

Carolina Feitosa, ouvidora do Legislativo Municipal, também destacou a importância da Câmara neste dia tão especial. ”Na verdade, todo dia é dia da mulher, pois somos guerreiras, mães, esposas, donas de casas, amigas e funcionárias. Neste Dia da Mulher em que conquistamos mais espaços na sociedade, é um momento de autocuidado, de se amar, se sentir mais bela, de cuidar da mente. Estou muito feliz que a gente tenha conseguido este momento aqui na Casa para poder deixar nossas mulheres mais felizes”, finalizou.

A conselheira do Crefito-6, Neuza Ferreira, comemorou com alegria, de poder colaborar com esse dia especial ofertado às mulheres da Câmara por meio de técnicas que trabalham as emoções e tensões. ”Nós, mulheres, de uma forma muito especial, ocupamos diversos papéis e acaba que em alguns momentos concentramos muitas tensões e temos dificuldades de parar um pouco para se cuidar”, disse.

A consultora de beleza, Isabel Barroso, enalteceu a parceria realizada com o Parlamento Municipal neste dia tão especial em homenagem as mulheres. ”Estamos proporcionando um momento de beleza para as mulheres, pois sabemos o quanto é importante a mulher ser valorizada, ela se amar e elevar sua autoestima para se empoderar cada vez mais no seu dia a dia”, explanou.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza.