Sergio Moro assina ficha de filiação ao União Brasil ao lado do vice-presidente nacional do partido, o deputado federal Júnior Bozzella (SP).

Nesta quinta-feira (31), em um hotel de São Paulo, Sergio Moro assinou sua ficha de filiação ao União Brasil e o secretário-executivo da legenda, Alexandre Leite, informou que ele será candidato a deputado federal. Até então, o ex-juiz federal e ministro da Justiça no Governo Bolsonaro, era filiado ao Podemos e participava de eventos políticos como pré-candidato à Presidência da República.

“Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do país. Daremos todas as condições para isso”, afirmou o dirigente.

Pelo Twitter, o ex-juiz afirmou que abre mão, “nesse momento”, de disputar a Presidência, mas não confirma a candidatura a deputado.

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, diz o post.

No ano passado, Moro filiou-se ao Podemos com a intenção de se candidatar à Presidência da República. Na época, seu nome aparecia com pouco menos de 10% das intenções de voto nas pesquisas, mas ele estava certo de que cresceria a ponto de tirar do segundo turno o presidente Jair Bolsonaro. A realidade, porém, foi bem mais dura com ele.

Na pesquisa mais recente sobre o tema, realizada pelo PoderData e divulgada na quarta-feira (30/3), o ex-juiz aparece com 6% das intenções, atrás de Ciro Gomes (7%) e a quilômetros de Bolsonaro (32%) e do líder, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (41%).

Com informações do site ConJur.