Antigos companheiros de sigla, Tasso Jereissati e Wilton Almeida. Foto: Reprodução.

O PSDB do Ceará inicia um processo de renovação e fortalecimento de suas Comissões Provisórias no Estado, em prosseguimento ao projeto de reformulação do partido.

O trabalho coordenado pelo senador Tasso Jereissati e pelo presidente estadual da sigla, Luiz Pontes, tem como objetivo a organização dos tucanos nos municípios cearenses. Nesta sexta-feira (4/3), o PSDB oficializou Wilton Almeida, ex-secretário de Saúde e Educação de Juazeiro do Norte, é o novo presidente da Comissão Provisória no Município.

”Participei ativamente da fundação do PSDB em Juazeiro do Norte, ao lado do senador Tasso Jereissati e do saudoso Mário Covas e sempre busquei colaborar com construção de nossa história no Ceará. Ao assumir esse novo projeto, temos o desafio de reestruturar nosso partido em Juazeiro do Norte”, dissertou Wilton.

O pessedebista destacou os feitos históricos do partido na área econômica nacional e a importância da reestruturação da sigla no Estado. ”Somos um partido histórico que comandou o Brasil, fez o Plano Real, deu uma nova dinâmica ao nosso país com impactos na economia e na área social. Estamos diante de um momento que exige renovação e vamos trabalhar com esse objetivo”, disse Wilton após um encontro com Luiz Pontes, em Fortaleza.

Além de fortalecer a sigla em Juazeiro, Wilton Almeida irá desenvolver um trabalho de reformulação do partido nos demais municípios do Cariri. ”Para isso contamos com a liderança do senador Tasso. Ele é nossa referência de credibilidade, honradez, coerência e respeito às pessoas nesse projeto de reconstrução do PSDB no nosso Estado”, analisou Wilton.

Além das Secretarias de Saúde e Educação, Wilton também ocupou o comando das Secretarias de Finanças, Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte.

Da assessoria do PSDB.