Assinatura do convênio com o prefeito e o presidente da Câmara de Amontada. Foto: Reprodução/ALECE.

O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) assinou, na manhã de quinta-feira (3/3), convênio com a Câmara Municipal de Amontada para instalação de novo núcleo do Procon Assembleia na cidade.

Conforme o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL, deputado Fernando Hugo (Progressistas), o órgão vai fornecer toda orientação jurídica legal aos servidores responsáveis pelo atendimento ao público. ”O Procon Assembleia farta-se de alegria porque hoje contamos com aproximadamente 30 convênios espalhados pelo Ceará. Não é só quantitativamente, mas qualitativamente”, destacou.

O deputado Sérgio Aguiar (PDT), que esteve presente na assinatura do convênio, assinalou que o serviço do Procon Assembleia instalado no município vai oferecer maior proteção ao consumidor. ”A iniciativa de aproximar o Procon Assembleia dos legislativos municipais está mais fortalecida. A Câmara Municipal de Amontada vai ter a oportunidade de ofertar um novo serviço para o cidadão e cidadã da cidade. O Procon vai propiciar a defesa do consumidor para que ele possa se sentir protegido”, avaliou.

O prefeito de Amontada, Flávio Filho (PTB), salientou que o convênio junto ao Procon Assembleia vai ajudar a população a ter mais tranquilidade na proteção de seus direitos. ”É um dia de muita importância e ressalto o trabalho da Câmara Municipal, que tem se preocupado com nossos munícipes”, celebrou.

O presidente da Câmara Municipal de Amontada, vereador Paulo Berg (MDB), ressaltou que o convênio vai fortalecer a proteção dos direitos individuais dos consumidores da cidade. ”Facilitará a vida do cidadão amontadense, que precisa se deslocar até Fortaleza para garantir que seus direitos sejam assistidos, além de proporcionar equilíbrio das relações de consumo entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços. O município só tem a ganhar”, salientou.

Estiveram presentes: o prefeito de Amontada, Flávio Filho (PTB); o presidente da Câmara, Paulo Berg (MDB); o vereador Valdemir Marquês (PT); deputado Sérgio Aguiar (PDT); a chefe do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (Procon Assembleia), Valéria Cavalcante; e o deputado e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Fernando Hugo (Progressistas).

Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará.