Heitor Férrer indignado com o tratamento que a oposição recebe na Assembleia Legislativa. Foto: ALECE.

O deputado Heitor Férrer (SD), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, mais uma vez, reclamou que diversos requerimentos de sua autoria e de outros parlamentares não estão sendo pautados para votação na Casa pela “má vontade” da base governista do governador Camilo Santana (PT).

Soldado Noélio (PROS) corroborou com o colega e lembrou que pedidos de informações simples não tramitam com a celeridade devida no Legislativo estadual.

Segundo Férrer, há um “emperramento e uma má vontade” por parte da base do Governo em atender minimamente as solicitações feitas por meio do requerimento. “Tenho requerimentos meus aqui de 2021, buscando informações de interesse público, por meio do Poder Legislativo, que é o poder constituído para coletar dados do Poder Executivo e dos seus órgãos que interessam à sociedade”.

Ele citou casos de pedidos de informação a respeito de dados da Covid-19 e de contratos firmados entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e hospitais particulares para a contratação de leitos de UTI, que na sua avaliação já perderam completamente o sentido, dado a demora para as respostas. “São requerimentos de março, de abril de 2021, que foram destacados e nunca tiveram resposta, nunca tiveram sequer o direito de serem debatidos e discutidos”, apontou.

Heitor Férrer considerou haver um desrespeito com o mandato popular, um desprestígio com a figura do representante do povo.

Soldado Noélio (Pros) lembrou de um requerimento apresentado por ele questionando o Governo do Estado sobre a existência de processo administrativo aberto contra o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, investigado pela Polícia Federal por supostos crimes de corrupção. “Só quero saber se foi aberto processo administrativo contra ele. Fiz esse requerimento há muito tempo e até hoje não foi colocado em pauta. Olha o prejuízo que isso traz para o Ceará”.