Nicolle Barbosa ao lado dos deputados federais Capitão Wagner e Heitor Freire. Foto: Divulgação.

Na última quarta-feira (30) a assessora especial do Governo Camilo Santana, a ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicolle Barbosa, foi exonerada, a pedido, e na noite do mesmo dia filiou-se ao União Brasil, partido presidido no Estado pelo deputado federal Capitão Wagner, pretenso candidato ao Poder Executivo estadual pela oposição.

Em evento realizado no Iate Clube, a empresária anunciou a sua filiação ao partido UB e pré-candidatura a uma das 46 vagas na Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença de Capitão Wagner e do deputado federal Heitor Freire, o qual Nicolle considera o maior incentivador da sua pré-candidatura:

“Se não fosse o incentivo do deputado Heitor Freire eu não estaria agora filiada ao União Brasil, e muito menos pré-candidata. Tenho serviços prestados ao nosso Estado e ao Nordeste, experiência política e um nome construído, mas o Heitor e o União Brasil vão me proporcionar estrutura para concorrer de igual para igual, o que eu não obtive nas eleições passadas do grupo que hoje ocupa o poder no Ceará”, ressaltou.

Para o Capitão Wagner, “a filiação da Nicolle Barbosa ao União Brasil é uma das surpresas mais positivas que a gente tem nesse período já de pré-campanha e fechamento de filiações. Acredito que até o sábado (02) nós vamos ter outras surpresas positivas também, muita gente boa está chegando”, disse, sem citar nomes, embora políticos cearenses já estejam dando como certa a filiação do deputado federal Moses Rodrigues, que já teria anunciado sua saída do MDB.

O evento também contou com a presença de nomes como o ex-governador Lúcio Alcântara e o empresário Beto Studart. O setor produtivo gráfico, do qual Nicolle faz parte, também esteve presente. A empresária já foi candidata em 2018 pelo PSC à Câmara Federal e obteve quase 20 mil votos.

Veja o decreto de exoneração de Nicolle Barbosa

O(A) SECRETÁRIO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL, em Exercício no uso das atribuições que lhe foram delegadas pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Ceará, nos termos do Parágrafo Único, do art.88 da Constituição do Estado do Ceará e do Decreto Nº 30.086, de 02 de fevereiro de 2010, e em conformidade com o art.63, inciso I, da Lei Nº 9.826, de 14 de maio de 1974, RESOLVE EXONERAR, a Pedido o(a) servidor(a) VIVIAN NICOLLE BARBOSA DE ALCANTARA, matrícula 30027310, do Cargo de Direção e Assessoramento de provimento em comissão de Assessor Especial I, símbolo GAS1, integrante da Estrutura organizacional do(a) CASA CIVIL, a partir de 30 de Março de 2022.

CASA CIVIL, Fortaleza, 23 de março de 2022.

Francisco das Chagas Cipriano Vieira

SECRETÁRIO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL, EM EXERCÍCIO.