Presidente do STF, Luiz Fux e o procurador-geral da República Augusto Aras. Foto: Reprodução

Entre esta quarta-feira (23/3) e o sábado (26/3), será realizado o Congresso Nacional do Ministério Público, em Fortaleza. O evento contará com a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. A 24ª edição do evento terá como tema principal “Os desafios do Ministério Público no cenários pós-pandemia”. O congresso também sediará o 1º Encontro dos Aposentados e Pensionistas do Ministério Público.

Além do PGR e do presidente do STF, o evento, que tem a Associação Cearense do Ministério Público como organizadora, contará com a participação do procurador regional da República em Brasília, Vladimir Aras, da promotora de Justiça do MP da Bahia, Lívia Sant’Ana, e da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil.

A inscrição do evento custa de R$ 850 a R$ 1.080 para membros ativos do Ministério Público, aposentados e integrantes de associações. Além dos debates jurídicos, a programação ainda contará com shows do trio Waldonys, de Xand Avião e Fagner. No encerramento, a animação ficará a cargo de Chambinho e Bell Marques.

Bel Marques também foi o responsável por fazer o show de encerramento do Congresso do Ministério Público de Minas Gerais em novembro do ano passado. Na ocasião, o evento se tornou notícia pelo fato de as inscrições serem gratuitas para membros do MP mineiro.

Palestras

Sexta-feira (25): Ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), às 10h30min – auditório Ponte dos Ingleses. Os desafios do sistema de justiça no cenário pós pandemia / Democracia e polarização política: os desafios do sistema de justiça

Sexta-feira (25): Augusto Aras, Procurador-Geral da República, às 17h – auditório Ponte dos Ingleses. O futuro do Ministério Público brasileiro no contexto pós-pandemia: para onde vamos?

Com informações do site Conjur