Ministra Damares Alves disse que ”o governo Bolsonaro sempre promoveu e defendeu a paz”. Foto: Reprodução/Instagram.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, discursou na segunda-feira (28) durante 49ª sessão anual do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, onde fez uma balanço de ações do Governo Federal e disse que o Brasil “sempre defendeu a paz para todos os países e para todos os continentes”.

Damares Alves também apresentou posição contrária ao aborto, pedindo uma união internacional pelos direitos dos nascituros. ”Defendemos a liberdade e a vida, desde a concepção, como os direitos mais fundamentais do ser humano”, disse a ministra.

Entre outros pontos, a ministra Damares destacou dados como a redução nas mortes violentas de crianças e adolescentes no Brasil, que segundo último relatório do Data SUS caiu em média 40% no biênio 2019-2021, no comparativo com o biênio anterior.

Outro índice destacado pela ministra foi uma queda de 18% nos registros de gravidez na adolescência. Ela frisou investimentos de R$ 600 milhões no Plano Nacional de Combate ao Feminicídio.

Em dado momento do discurso, que durou cerca de sete minutos, Damares Alves disse que ”o governo Bolsonaro sempre promoveu e defendeu a paz”. A ministra não citou nenhum conflito específico.

A atual guerra entre Rússia e Ucrânia tem sido o centro das manifestações durante a sessão do Conselho de Direitos Humanos, diante das preocupações com as vítimas civis e os deslocados pelo conflito.

Fonte: Agência Brasil.