Moroni Torgan ao lado de Michel Lins, presidente do Cidadania em Fortaleza, e Alexandre Pereira, dirigente estadual da legenda. Foto: Divulgação.

O ex-vice-prefeito de Fortaleza e ex-vice-governador do Estado, Moroni Torgan, decidiu filiar-se ao Cidadania e deve disputar uma das 22 vagas da bancada cearense na Câmara Federal. Até então filiado ao Democratas – DEM, o político conversou com outras legendas, mas decidiu ingressar no partido comandado no Ceará pelo secretário de Turismo da Capital cearense, Alexandre Pereira.

Moroni foi vice-prefeito de Fortaleza durante a segunda gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), e desde o fim do mandato eletivo, em 2020, está sem qualquer atuação na política local. Em suas redes sociais, ele anunciou que vai se filiar ao Cidadania nesta sexta-feira (01), a partir das 10 horas, no comitê de imprensa da Assembleia Legislativa, mas já assinou a ficha de filiação.

A articulação para que Moroni ingressasse no Cidadania já vinha sendo tratada há algum tempo. Com a possibilidade de realização de Federação Partidária com o PSDB, o grupo pretende eleger dois deputados federais, um deles é o ex-vice-prefeito.

Nas eleições de 2008 em Fortaleza, Moroni Torgan foi candidato a prefeito tendo Alexandre Pereira como postulante a vice. A dupla obteve quase 296 mil votos na Capital.

“Estamos juntos no Cidadania nessa missão de tornar Moroni Torgan deputado federal novamente. Um homem sério, que já prestou relevantes serviços no Estado e se soma novamente ao Cidadania. O partido vai voltar a eleger um deputado federal de peso”, defendeu o vereador Michel Lins, presidente municipal do Cidadania em Fortaleza.

Moroni sempre que disputou mandato de deputado federal recebeu expressiva votação em Fortaleza.