Vereador Danilo Lopes foi eleito presidente do colegiado. Foto: CMFor.

Em reunião nesta quarta-feira (23/03), os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Fortaleza escolheram o presidente e o vice-presidente do colegiado: Danilo Lopes (Podemos) e Dr. Luciano Girão (Progressistas – PP), respectivamente. A eleição inicia os trabalhos do Conselho na Casa viabilizando o encaminhamento de projetos que estão no Departamento Legislativo para análise.

O primeiro a ser investigado é o vereador Ronivaldo Maia (PT), representado pela acusação feita pela bancada do PSOL de tentativa de feminicídio. Ele está afastado das atividades parlamentares para tratar de assuntos particulares. Até pouco tempo Ronivaldo estava preso, por ordem judicial, por conta do crime de que é acusado. Hoje está em prisão domiciliar.

O presidente eleito do Conselho, vereador Danilo Lopes, reforçou o papel do Conselho Ética e o compromisso em cumprir com as normas estabelecidas em Lei.

“Como sou legalista, espero agir conforme está no nosso Código de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, obedecendo os prazos e a imparcialidade, fator preponderante num Conselho”, frisou.

O cronograma de trabalho, conforme o presidente, será estabelecido com o envio de matérias pela Coordenadoria das Comissões, com designação de relatoria.

A reunião contou com a presença dos vereadores: Didi Mangueira (PDT), Dr. Luciano Girão (Cidadania), Cláudia Gomes (DEM), Danilo Lopes (Podemos) e Danilo Ribeiro (Cidadania).

Com informações da CMFor.