Camilo Santana tem levado Izolda Cela em praticamente todos os eventos públicos do Governo. Foto: Divulgação.

Nos últimos dias, após posicionamento do prefeito de Fortaleza, Sarto, favorável ao nome do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) à sucessão no Governo do Ceará, a política local passou a ter maior movimentação, inclusive, com outros parlamentares replicando apoio ao pedetista. Outro membro do partido no páreo é a atual vice-governadora do Estado, Izolda Cela, que em evento sobre Educação na Capital, na manhã desta segunda-feira (07), foi mais uma vez elogiada pelo governador Camilo Santana (PT).

Nos bastidores, alguns políticos afirmam que o chefe do Poder Executivo é adepto do nome de Izolda para dar continuidade ao trabalho que ele vem desempenhando, principalmente, na Educação. Ele, inclusive, atribui à vice-governadora papel fundamental no desenvolvimento da área no Ceará.

“Minha querida vice-governadora, que divide comigo responsabilidades. Estamos juntos há mais de sete anos trabalhando pelo Ceará. Ela tem grande responsabilidade sobre esse processo em que avançamos na Educação cearense”, se posicionou Camilo Santana.

Além de Izolda, outro pré-candidato pedetista esteve presente ao evento, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, lembrado pelo governador como alguém que contribuiu para que projetos de interesse da população fossem aprovados com celeridade na Casa.

O prefeito Sarto não compareceu ao local e foi representado pelo vice-prefeito Élcio Batista (PSB). O chefe do Executivo da Capital cearense esteve em evento, também referente à Educação, no bairro Pirambu.

“Não tenho dúvida que construir o caminho da Educação é a maior missão que temos. O Ceará tem o resultado que tem porque teve decisão política lá atrás de continuar como política de Estado. Uma das grandes responsáveis por essa construção no Ceará há mais de 15 anos, uma professora respeitadíssima no Brasil e no exterior. Somos de uma geração que acredita na construção do futuro. Essa extraordinária mulher, nossa vice-governadora Izolda Cela”, disse Camilo ao anunciar as falas da vice.

Izolda deve assumir o comando do Governo do Estado no início de abril, quando Camilo Santana deixará o Poder Executivo para se dedicar à disputa ao Senado Federal. Caso seja ela a escolhida do PDT, e da base governista, para a disputa majoritária no pleito deste ano, não poderá participar de uma disputa à reeleição em 2026, isso se for candidata e conseguir ser eleita este ano.

“Para mim, hoje é um dia muito especial. Algo que eu e a Izolda acreditamos muito é na escola em tempo integral. Educar é dar oportunidade às pessoas. Por que só o filho do rico pode ir para a escola boa e fazer um curso em universidade? Uma política de Estado, meritocrática, de valorização. É isso que estamos construindo no Ceará” – Camilo Santana