Júlio César, Augusta Brito e Nizo Costa foram os nomes aceitos pela executiva estadual do PT. Foto: Divulgação/Moisés Braz.

O Partido dos Trabalhadores (PT) está programando para o fim do mês as filiações de três deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Ceará, e dessa forma, se firmar como a segunda maior força da Casa. A entrada dos parlamentares se dará em duas datas distintas, uma no dia 28 de março e outra no dia 31.

Além dos parlamentares, outras lideranças políticas locais devem se filiar à legenda, que busca apresentar para o grupo governista o nome do governador Camilo Santana ao Senado, mas também quer se consolidar como força para disputar, internamente, a vaga de candidato a vice-governador. PSD e Progressistas também atuam no mesmo sentido, o que deve gerar embate na base aliada.

Na próxima segunda-feira, 28, às 9h, no auditório Murilo Aguiar da Assembleia, o Partido dos Trabalhadores realiza ato de filiação dos deputados Júlio César (Cidadania) e Nizo Costa (PSB). Inicialmente, o ato estava marcado para o Comitê de Imprensa da Casa, espaço bem menor.

No dia 31 de março será a vez da filiação de Augusta Brito, atualmente no PCdoB.

“Estamos trazendo nomes de grandes lideranças que irão compor o quadro de pré-candidatos a deputados pelo PT. Nosso objetivo é aumentar nossas bancadas estaduais e federais e fortalecer a campanha de Lula para presidente”, explica o presidente do PT Ceará, Antônio Alves Filho, o Conin.

Além dos três parlamentares, o PT deve filiar as lideranças Jô Farias (mulher do prefeito de Horizonte, Nezinho Farias) e Yara Virgínio que estão pré-candidatas às eleições em 2022.

De acordo com o deputado Júlio César Filho, a expectativa é chegar ao novo partido com o compromisso de defender os interesses dos cearenses. “Como líder do governador Camilo Santana na Assembleia Legislativa, temos trabalhado e conquistado importantes vitórias para o nosso Estado. Acredito que no PT, vamos reforçar ainda mais esse trabalho em defesa da educação e da saúde de qualidade e para todos”, ressaltou.