Kit: sinalizadores dianteiro e traseiro, capacete, buzina e suporte para garrafa de água. Foto: Divulgação.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), a deputada Érika Amorim (PSD) sugere a distribuição gratuita, por parte do Governo do Estado, de acessórios básicos de segurança aos ciclistas.

Por meio do Projeto de Indicação 471/2021, já aprovado, a ideia é criar o Programa de Apoio ao Ciclista de Baixa Renda no Ceará.

Para a parlamentar, a proposição é uma forma de proteger a vida dos cidadãos que fazem uso da bicicleta para deslocamento. ”A aprovação do nosso projeto nos animou, pois a segurança desses ciclistas é uma pauta preocupante. Muitos deles são pais de família e utilizam as bicicletas como único meio de transporte, mas sem nenhum equipamento de proteção”, pontuou.

A matéria propõe a entrega de um kit contendo sinalizadores dianteiro e traseiro, capacete, buzina ou qualquer outro dispositivo sonoro e suporte para garrafa de água.

O benefício será concedido a pessoas com o nome no CadÚnico ou que recebam o benefício de prestação continuada da assistência social ou beneficiário de um ou mais programa social.

Por se tratar de Projeto de Indicação e, portanto, sugestão, cabe ao Governador, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para apreciação dos parlamentares da Casa.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.