Delegado Cavalcante ao lado do ex-amigo, Roberto Jefferson, durante processo de filiação ao PTB, no ano passado. Foto: Reprodução/Instagram.

Como o Blog do Edison Silva noticiou, o deputado estadual Delegado Cavalcante foi destituído do comando do PTB do Ceará e em seu lugar está atuando, desde a semana passada, o advogado Euler Barbosa. Depois da repercussão, o parlamentar fez críticas ao deputado federal Marcus Vinícius, presidente nacional da sigla, responsável pela mudança no comando da legenda no Estado.

Segundo Cavalcante, a “mudança repentina” no partido rompeu com o compromisso de renovação por parte do estatuto da agremiação, “trazendo instabilidade jurídica e incertezas políticas para o corrente ano”. “Não tem como eu permanecer em um partido cujo novo presidente já foi preso na LavaJato. Marcus Vinicius, usava até pouco tempo, o nome político “Marcus Vinicius Neskau”, que por decisão do ministro Faccin, o reconheceu como novo presidente do PTB Nacional”.

Cavalcante foi escolhido por Roberto Jefferson, no ano passado, como presidente do PTB do Ceará, após destituição do deputado federal Pedro Bezerra, que é alinhado com os irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT) no Estado. No entanto, após a prisão de Jefferson, no inquérito das milícias digitais, Cavalcante se distanciou do dirigente, apoiando sua substituta, Graciela Nienov, o que contrariou a direção nacional da sigla.

Em nota, Delegado Cavalcante disse que se manteve fiel ao estatuto do PTB e buscou fortalecer o partido no Ceará, formando comissões provisórias em alguns municípios do Estado. O parlamentar voltou a defender Nienov como a verdadeira presidente do partido e se disse fiel às pautas do presidente Jair Bolsonaro, inclusive, se filiando ao Partido Liberal (PL).

“Continuo sempre do lado do bem e da verdade, com nosso presidente Bolsonaro, batalhando pelo projeto de moralização do nosso país, contra a esquerda que só tem atrasado nosso país. Por fim, me solidarizo com a verdadeira presidente do PTB Graziela Nienov. Infelizmente as artimanhas da politicagem a tirou do comando nacional do partido. Acreditamos que à Justiça um dia será restabelecida”, disse.