A CPI investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa, que investiga as Associações Militares do Estado, aprovou em reunião nesta terça-feira (22/03), requerimento de autoria do deputado Elmano Freitas (PT). O documento solicita o comparecimento de pessoas dirigentes de associações de militares para prestarem esclarecimentos junto à CPI, como forma de clarear dúvidas relacionadas às questões pertinentes para o prosseguimento das investigações.

Estão convidados a comparecer à CPI os policiais militares Daniel Oliveira Marques e Rêmulo Silva de Oliveira, além da representante da Associação dos Profissionais de Segurança, Cleide Mara da Silva Arruda.

Para o relator da CPI, deputado Elmano Freitas, o requerimento se justifica porque, no curso da investigação, foram verificadas algumas dúvidas em que se acredita ser possível conseguir elucidar várias questões, que podem ajudar nos trabalhos do Colegiado, a partir de alguns depoimentos.

“Nota-se que tais pessoas são de grande importância como convidados, uma vez que trabalharam, estão ou estiveram na gestão das entidades. Tais nomes, inclusive, poderão colocar em data próxima, as contribuições que as entidades realizam para a categoria dos policiais e bombeiros militantes do Estado do Ceará”, assinalou o parlamentar.

Participaram da reunião os deputados Salmito (PDT), Elmano Freitas, Augusta Brito (PCdoB), Queiroz Filho (PDT) e Marcos Sobreira (PDT).

A CPI investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Fonte: AL-CE