Adail Júnior foi um dos que partiram em defesa das ações do governador. Foto: CMFor.

Vereadores da base governista partiram em defesa das medidas adotadas pelo governador Camilo Santana (PT) para tentar frear o avanço da pandemia no Ceará, após críticas feitas contra o decreto do Governo do Estado que proibiu a realização de grande festas durante o Carnaval.

O opositor, Sargento Reginauro (PROS), criticou as ações do Poder Executivo estadual, pois de acordo com ele, alguns equipamentos, como um shopping na cidade de Fortaleza, realizaram eventos que causaram aglomerações.

Segundo Reginauro, eventos de pré-candidatos do PDT também têm gerado aglomerações, com diversas pessoas juntas em um mesmo espaço, sem qualquer fiscalização por parte do Estado.

“O vírus entra dentro do bar, mas não entra no ônibus lotado. Normalmente, nas reuniões do PDT o vírus não entra. Os pré-candidatos do PDT estão fazendo reuniões para mais de mil pessoas por aí”, disse o parlamentar.

“Eu acho que a intenção do governador é acabar com o setor de entretenimento e festas”, acusou Reginauro.

Veja o discurso do vereador do PROS:

 

Em resposta às falas de Reginauro, o vereador Adail Júnior (PDT) questionou o auxílio que a oposição ou o Governo Federal prestou à cidade de Fortaleza durante o momento mais crítico da pandemia. “O que fez o Governo Federal? E a oposição de vossa excelência, que é composta por deputados estaduais, federais e um senador? Admiro o governador que pensa em vidas. Parabenizo não somente pelo Carnaval, mas por todos os decretos lançados no combate ao vírus”.

Trecho do discurso de Adail Júnior:

Dr. Vicente (PT) também defendeu as ações adotada por Camilo Santana, visando barrar grandes festas, que segundo ele, tem ajudado a diminuir o número de infectados e mortos no Ceará. Paulo Martins (PDT) emendou e disse que a medida, para além da redução nos casos de pessoas acometidas pelo novo coronavírus, também deve auxiliar na redução do número de mortos em acidentes ou vítimas de crimes que são recorrentes durante esses festejos.

“Temos a felicidade de termos no Governo do Estado um governador do naipe de Camilo Santana. Um homem público responsável, que zela e não mede esforços para garantir o bem-estar do cidadão cearense. Nessa pandemia pode ter tido alguma autoridade igual, mas mais dedicado do que Camilo eu desconheço. Foi e tem sido um baluarte”, destacou Moura Taxista (PSB).