Roberto Cláudio (o primeiro à esquerda) se posicionou ao lado de Cid Gomes durante encontro do PSD. Foto: Reprodução/Instagram.

Uma das principais lideranças do PDT no Ceará, senador Cid Gomes se posicionou sobre a preferência do prefeito de Fortaleza, Sarto, ao nome do ex-prefeito Roberto Cláudio à sucessão da gestão do governador Camilo Santana. O pedetista disse ver esse posicionamento “com naturalidade”, porém, destacou que não há nada definido até o momento na base governista, a não ser uma eventual candidatura de Camilo ao Senado Federal.

“Eu vejo com naturalidade. Na política a gente tem relações pessoais, simpatias pessoais. No fim das contas, o que deve decidir é o entendimento a partir do cenário, de uma avaliação política e possibilidade de alianças. O Sarto foi apoiado pelo Roberto Cláudio (nas eleições de 2020), começou a campanha apresentado pelo Roberto Cláudio. Nada mais natural do que demonstrar apoio. Natural isso”, disse Cid Gomes.

O senador participou, na manhã desta sexta-feira (04), ao lado do ex-prefeito Roberto Cláudio, do encontro do PSD Ceará no auditório da AL, que contou ainda com a presença de lideranças da sigla aliada, bem como do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e o deputado federal, Mauro Filho (PDT), também estiveram presentes ao evento, mas não ficaram até o fim, pois tinham agenda em solenidade com o governador Camilo Santana.

Cid Gomes destacou que, além da vice-governadora Izolda Cela e de Roberto Cláudio, os nomes de Evandro Leitão e Mauro Filho também estão no páreo. Ainda segundo ele, no fim das contas, a liderança do governador Camilo Santana, o poder de condução do voto e a liderança que tem, “será fator decisivo”.

“A disputa, no sentido de cada um se apresentar, se se compreende assim, há disputa. Mas todos trabalham juntos. A gente faz encontros juntos, vamos ter novas rodadas de encontros. Aqui não se trata de disputa ou projeto pessoal, temos um partido que está no contexto de aliança política, e a manutenção da aliança e a definição do governador serão decisivos”, defendeu.

Veja trecho da fala do senador Cid Gomes:

Questionado sobre a possibilidade de o PSD indicar o nome a vice-governador, o que foi defendido por Gilberto Kassab, Cid Gomes afirmou que não há definição sequer pela cabeça de chapa, quanto mais para aquele que estará ao seu lado. “Na base só tem decisão do nome para o Senado. Se ele desejar, o candidato dessa aliança será o Camilo. Tudo o mais ainda será definido”, concluiu.