Senador Cid Gomes discursa ao lado de lideranças do PSB e do PDT no encontro da sigla socialista. Foto: Reprodução/Instagram.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve se manter na base governista no Ceará e apoiar a candidatura pedetista ao Governo do Estado no pleito deste ano. Essa pelo menos foi a mensagem que o senador Cid Gomes passou após participar do congresso estadual pessebista, que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira (25).

Cid, que já presidiu a agremiação no Estado e foi eleito pela primeira vez governador, em 2006, pelo PSB, participou do encontro ao lado do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e dos deputados federais Marcelo Freixo (RJ) e Alessandro Molon (RJ). O senador foi convidado pela direção estadual da sigla, que é comandada por Denis Bezerra, aliado da gestão do governador Camilo Santana (PT).

“Participei hoje do Congresso Estadual do PSB Ceará, junto com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e presidente estadual, Denis Bezerra e com a militância socialista. O PSB é um partido com o qual temos muita afinidade e seguimos juntos no Ceará há muitos anos”, escreveu o senador nas ruas redes sociais.

Cid Gomes está trabalhando para formatar uma chapa competitiva do PDT nas eleições deste ano. A legenda, que deve lançar o nome do candidato governista à sucessão no Ceará, também busca apoios dos atuais aliados para a disputa eleitoral de outubro.

Dentre os nomes do PDT que disputam a indicação ao governo do Estado estão: deputado federal Mauro Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; a vice-governadora Izolda Cela, e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Cid disse no congresso que faria tudo que estivesse ao alcance dele para que o PSB alcance o coeficiente eleitoral e mantenha pelo menos um representante cearense na Câmara Federal.

Além de Cid Gomes, também compareceram ao encontro os pedetistas: deputado federal Eduardo Bismarck, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho; e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Antônio Henrique.