Cid Gomes acredita que Ciro Gomes pode derrotar Bolsonaro. Para ele, o eleitor só começará a ter interesse nas eleições após inserções na TV. Foto: Divulgação.

Uma das principais lideranças da base governista no Ceará, o senador Cid Gomes (PDT), afirmou ao Blog do Edison Silva que não tem pressa para definir o nome do pedetista que deve disputar o Governo do Estado no pleito deste ano.

Segundo ele, o processo tem sido liderado pelo governador Camilo Santana (PT), que deve deixar o comando do Poder Executivo até o início de abril.

“O Estado está sendo bem administrado, um ritmo frenético de obras, é isso o que importa. A política, no sentido eleitoral, os bastidores, só interessa aos políticos e a setores especializados da imprensa. O povo quer ver se as coisas funcionam, quer se salvar no dia a dia. Não acho que a definição tenha pressa. Deve ser feita com cautela, reflexão, amplo atendimento. E quem lidera esse processo é o governador Camilo”, afirmou.

De acordo com ele, o PDT apresentou seus nomes, tem feito reuniões, e está levando esses nomes a encontros do partido. “Estamos trabalhando e cada coisa deve ser feita a seu tempo. O calendário é do governador. É ele quem define”, disse Cid Gomes.

No próximo fim de semana, a sigla deve realizar outros dois encontros regionais, sendo um em Paracuru, para o litoral oeste, e outro em Pacajus, para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Cid Gomes também se posicionou sobre o interesse do PSD nacional de ter candidatura própria à Presidência da República e não apoiar Ciro Gomes, conforme colocado pelo presidente da sigla, Gilberto Kassab. Segundo ele, com o tempo, as pessoas perceberão que não há sentido na polarização entre o ex-presidente Lula e o atual, Jair Bolsonaro, e isso trará chances claras para que seu irmão receba mais apoios.

“O Kassab admira pessoalmente o Ciro e nós temos boas relações entre o PDT e PSD. O povo está longe de prestar atenção nessa coisa polarizada. Agora, com o retorno às inserções na TV, as pessoas vão começar a perceber que vai ter eleição neste ano. Muitos eleitores do Bolsonaro querem manter o PT afastado e muitos eleitores do Lula enxergam nele a única oportunidade de derrotar o Bolsonaro. Acredito que o Ciro pode derrotar o Bolsonaro e as pessoas, quando perceberem isso, passarão a acreditar no Ciro como hipótese para ser presidente do Brasil“, defendeu.