Nelho Bezerra, ex-vereador de Iguatu, ao lado do deputado Capitão Wagner a quem deve substituir na Câmara Federal a partir de 15 de março. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Pretenso candidato ao Governo do Estado do Ceará e atual presidente do PROS, o deputado federal Capitão Wagner vai tirar licença de suas atividades na Câmara Federal para se dedicar às eleições gerais deste ano. No lugar do parlamentar deve assumir o suplente Nelho Bezerra, filho de Iguatu e que representará a região Centro-Sul.

Nelho Bezerra é o quarto suplente do PROS e recebeu somente 12.506 votos no pleito de 2018 para deputado federal. O primeiro nome na suplência é Dr. Agripino Magalhães, que recebeu pouco mais de 20 mil votos. Ele assumiu a vaga em 2020, também no lugar de Capitão Wagner. Julierme Sena vem logo em seguida, mas atualmente é vereador de Fortaleza. O terceiro suplente é Deuzinho Filho, atual vice-prefeito de Caucaia.

“Estou aqui em um momento ímpar ao lado de uma pessoa, que mais do que nunca, mostra que palavra existe. Um grande amigo, que com certeza há de libertar o Ceará”, disse o suplente Nelho que deve assumir a vaga no próximo dia 15 de março.

“Nosso deputado federal Nelho assume dia 15 de março. Orgulho de ver um deputado federal do Centro Sul, que vai defender o agricultor. Nos orgulha muito. Força de vontade ele tem muito e vai orgulhar o Ceará”, respondeu Wagner.

Capitão Wagner deve aproveitar o momento de licença parlamentar para cuidar da formação da chapa proporcional para a disputa eleitoral deste ano. Ele deve montar os grupos de seu partido, bem como de outras siglas aliadas. O parlamentar tem alguns nomes já selecionados para as eleições deste ano, principalmente, caso se confirme no comando do União Brasil no Estado.