Camilo sancionou a Lei durante “live” semanal realizada nesta terça-feira (29). Foto: Reprodução/Instagram.

Em “live” semanal realizada no início da tarde desta terça-feira (29), o governador Camilo Santana sancionou três leis aprovadas recentemente pela Assembleia Legislativa do Ceará, dentre elas a que institui o Plano Estadual de Universalização do Ensino Médio em tempo integral. De acordo com o chefe do Poder Executivo, o objetivo da legislação é fazer com que esta modalidade educacional tenha abrangência em toda a rede de ensino do Ceará até 2026.

Segundo ele, a meta para 2022 era chegar a 50% das escolas estaduais em tempo integral em todo o Estado, mas o Governo estadual já chegou a 60%. “Sou de uma geração que acredita que a forma de transformar um Estado e um País é através da educação. Não temos medido esforços de fazer investimentos na educação, seja na construção de escolas, de equipamentos, valorização dos professores, na construção de centros de educação infantil”, disse.

O governador lembrou que até 2015 o Ceará não possuía escola no ensino médio em tempo integral, apenas escolas profissionalizantes. De acordo com ele, a grande política de educação de seu Governo é a universalização da escola em tempo integral até 2026.

“Para isso criamos uma Lei que foi aprovada pela Assembleia e vou sancionar com muito orgulho. Eu fico muito feliz em sancionar essa Lei, e quero agradecer minha vice Izolda, que foi quem iniciou lá atrás, com o governador Cid Gomes, essa transformação que o Ceará vem passando na área da Educação”, afirmou.

Camilo Santana também sancionou a Lei que cria a Escola Pública de Educação no Trânsito, gerida pelo Detran do Ceará. Outra legislação sancionada pelo chefe do Poder Executivo versa sobre o aumento gradual da bolsa de transferência tecnológica do agente rural, que inicialmente será de 10,74%. “Futuramente daremos outra parte do reajuste”, destacou.