O evento atende à solicitação dos deputados comunistas Augusta Brito e Carlos Felipe. Arte: Reprodução.

Na próxima segunda-feira (21/03), a Assembleia Legislativa do Ceará realiza sessão solene, às 18h, no Plenário 13 de Maio em comemoração do centenário do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O evento atende à solicitação dos deputados Augusta Brito (PCdoB) e Carlos Felipe (PCdoB).

Os parlamentares destacam a trajetória da agremiação, os relevantes serviços prestados à sociedade brasileira, especialmente durante a ditadura militar. O centenário do partido se dará, simultaneamente, à agenda de comemoração do bicentenário da Independência do Brasil e aos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

“O PCdoB nasceu e chega a um século de presença na história brasileira lutando pela completa independência e soberania de nosso país e sempre esteve irmanado com as artes e a cultura brasileira”, pontuam.

Os deputados apontam ainda que o partido “atua no presente, mirando o futuro, com a convicção de que o Brasil pode vir a se tornar um país forte, soberano, democrático, socialmente avançado, solidário com os povos do mundo”.

Fonte: ALECE.