Reunião no gabinete do governador no Palácio da Abolição. Foto: Reprodução/Twitter Camilo Santana.

Está confirmado que o Estado do Ceará terá novos sete campi de universidades estaduais e 16 novos cursos ofertados pelas instituições.

As novidades serão implementadas nas unidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE), localizadas nos municípios de Aracati, Canindé, Tauá, Quixeramobim e Crateús, dentre os cursos estão: Medicina, Administração e Letras. Na Universidade Regional do Cariri (URCA) os novos cursos são: Turismo, Arquitetura e Engenharia Ambiental. Na Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) serão ofertadas as faculdades de Ciências Contábeis, Agronomia e Pedagogia.

Com a implementação desses novos cursos, o governador Camilo Santana (PT) também anunciou concurso público para professores, que concorrerão a 663 vagas nestas três universidades.

Na última segunda-feira (28), o chefe do Executivo estadual publicou em suas redes sociais uma reunião, acompanhado da vice-governadora, Izolda Cela (PDT), com a Secretaria da Ciência e Tecnologia (Secitece), no Palácio da Abolição.

O encontro contou com a participação virtual dos reitores das universidades UECE, URCA e UVA. A conversa entre os dirigentes educacionais pautou-se nas ações e projetos de pesquisa e tecnologia a serem implementados no ensino superior, salientando os campos que serão inaugurados em breve pelo Governo Estadual.

”Reunião hoje com a Secretaria da Ciência e Tecnologia (Secitece). Os reitores das nossas universidades estaduais (Uece, Urca e UVA) também participaram do encontro, de forma virtual. Tratamos sobre as ações e projetos em pesquisa, tecnologia e no ensino superior”, publicou Camilo.