Reunião com a vice-presidente da multinacional britânica BP Gas & Investments Power, Federica Berra, e o presidente da BP Brasil, Mario Lindenhayn. Foto: Twitter/Camilo.

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), juntamente com a vice-governadora, Izolda Cela (PDT), e outras lideranças, realizaram na quarta-feira (02/2), reunião com a vice-presidente da multinacional BP Gas & Investments Power, Federica Berra e o presidente da BP Brasil, Mario Lindenhayn, em vista dos acordos fechados entre o estado cearense e a multinacional.

No último dia 17 de janeiro, a britânica BP Gas & Investments Power junto com o Governo Estudual, assinaram um memorando de entendimento para que a empresa produza o hub de gás natural para o Complexo Industrial e Portuário, localizado no município de Pecém (Cipp).

De acordo com o comunicado do governo cearense, “o grupo a que pertence a BP é líder no setor de energia e está presente em 70 países.” No Brasil há mais de 50 anos, atua nos segmentos de exploração e produção de petróleo e gás natural, distribuição de combustíveis de aviação pela Air BP, lubrificantes por meio da Castrol, comercialização de energia com a BP Comercializadora de Energia, além de atuar via joint-ventures em biocombustíveis e bioenergia (bp Bunge Bioenergia), tancagem e logística de combustíveis (Opla), energia solar (Lightsource bp), geração termoelétrica (GNA) e distribuição de combustíveis marítimo (NFX).

Camilo relembrou em suas redes sociais que recentemente foi assinado o memorando de entendimento com a empresa. Ele afirmou que mais de 5 mil vagas de emprego serão ofertadas enquanto ocorrer a construção da entidade.  ”Serão cerca de 5 mil empregos gerados durante a construção do empreendimento, que terá capacidade para abastecer 10 milhões de residências. Não temos medido esforços para atrair novos investimentos para nosso estado e, com isso, aumentar a geração de empregos aos cearenses”, postou o governador.