Adriana é membro do mandato coletivo “Nossa Cara”. Foto: CMFor.

A vereadora Adriana Gerônimo (PSOL) fez um apelo para os fortalezenses levarem seus filhos a se vacinar contra o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a socialista, a existência de uma “grande onda de mentiras, fake news e negacionismo” tem impedido mais crianças e adolescentes de se vacinarem contra a Covid-19. Ela citou um dado do Instituto Butantan, onde mais de 1.400 crianças, de zero a onze anos, faleceram por complicações da doença no Brasil, além de outras várias que adquiriram sequelas.

Este negacionismo tem causado a morte das nossas crianças e adolescentes. E elas ficam cada vez mais vulneráveis ao vírus, agora, com o retorno presencial das aulas“, pontuou.

Outra informação levantada pela vereadora foi a baixa adesão de vacinantes deste grupo, na Capital cearense, onde não chegou a 20% de imunizados. Adriana lembrou de outras vacinas aplicadas em crianças, como as que previnem a catapora, caxumba, meningite, pneumonia, rubéola e sarampo. Por fim, a vereadora de Fortaleza festejou o fato de suas filhas estarem imunizadas contra a Covid-19. Segundo Adriana, a saúde infantil é uma prioridade em sua família.

É muito importante que, neste momento, os responsáveis pelas crianças estejam cada vez mais em campanha pela vacinação, para podermos salvá-las deste vírus tão letal, causador de morte. Eu conclamo pais, mães e responsáveis a vacinarem seus filhos“, bradou.

Até esta segunda-feira (14), a cidade de Fortaleza já aplicou 99.893 vacinas de primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, com 35,5% de faltantes, segundo dados da Prefeitura Municipal.

Veja o pedido da vereadora: