Sérgio Moro recebe o Título de Cidadão Juazeirense das mãos do presidente da Câmara, vereador William Bazilio (Bilinha), e do prefeito municipal, Glêdson Bezerra. Foto: Reprodução/Facebook/Moro.

Sérgio Moro, ex-juiz federal e primeiro ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, cumpriu extensa agenda como pré-candidato a presidente da República pelo Podemos, no domingo (06) e nesta segunda-feira  (7/2) na Região do Cariri, começando pelo Município de Juazeiro do Norte, administrado pelo seu correligionário, o prefeito Gledson Bezerra. Além da tradicional visita ao Horto, onde fica a estátua do Padre Cícero, seguindo todo o ritual dos muitos candidatos que já passaram pelo local, Moro conversou com aliados, deu entrevista e nesta segunda (7) pela manhã foi à Câmara Municipal para receber o título de cidadão de Juazeiro do Norte.

O encerramento da visita do presidenciável acontecerá nesta terça-feira (8/2) em Fortaleza.

Na entrevista coletiva em Juazeiro, Sérgio Moro desdenhou da candidatura de presidenciável cearense Ciro Gomes (PDT) ao afirmar que seus concorrentes são o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Moro fez críticas a ambos, repetiu o discurso que tem proferido desde que decidiu entrar na disputa presidencial, tanto contra Lula como contra Bolsonaro, falou das ações contra ele tentadas no Tribunal de Contas da União, para dizer que a Corte de Contas está extrapolando ao tentar investigar contratos de trabalhos de particulares e insistindo que a necessidade de serem cobrados a prestar contas eram Lula e Bolsonaro.

Com relação à Lula, Moro diz que ele precisa prestar contas das suas palestras remuneradas e ainda do triplex do Guarujá e do Sítio de Atibaia, dois dos imóveis que resultaram em ações criminais contra o ex-presidente. Já em relação ao presidente Bolsonaro, a prestação de contas deveria ser sobre as “rachadinhas”, dinheiro de assessores recebidos por parlamentares, no caso o próprio Bolsonaro quando era deputado federal e os filhos dele, o senador Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual no Rio de Janeiro e o o atual vereador do Rio, Carlos Bolsonaro, segundo denúncias publicadas em jornais nacionais.

Recebi o Título de Cidadão Juazeirense, na Câmara Municipal. Estou feliz de estar aqui e orgulhoso pela homenagem. Obrigado a todos e em especial ao prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra e aos vereadores da Casa.

Moro falou com entusiasmo de sua campanha presidencial ao afirmar que em apenas de novembro para cá, quando começou a tratar como candidato a presidente da República, já alcançou a terceira posição das pesquisas de intenção de votos, estando à frente de candidatos que há décadas estão fazendo campanhas. Ele ressaltou a importância de sua base política no Ceará, mas evitou maiores comentários sobre a política local, deixando isso a cargo das lideranças do seu partido no Estado do Ceará.

Veja trecho da entrevista coletiva do ex-ministro Sérgio Moro:

Antes de chegar a Fortaleza nesta terça-feira (7), Moro ainda visitou os municípios do Crato e Barbalha, vizinhos a Juazeiro do Norte, e passaria pelas cidades de Limoeiro do Norte e Morada Nova. A sua programação no Ceará fica encerrada com o lançamento do seu livro “Contra o Sistema da Corrupção”, lançamento de uma carta compromisso com os cristãos em evento com evangélicos e encontro com correligionários da Capital.