Prefeito Sarto envia nova mensagem para a Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram.

O prefeito Sarto sancionou Lei aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza que estabelece o novo piso do Magistério. O chefe do Executivo da Capital cearense também encaminhou para a Casa Legislativa proposta de Lei que institui o Programa de Intercâmbio Internacional “Professores sem Fronteiras”.

A Lei sancionada garante um reajuste total de 33,24% no salário dos professores da rede municipal de ensino. “Fortaleza foi uma das primeiras capitais a assegurar a porcentagem anunciada pelo Governo Federal, demonstrando compromisso com a valorização dos profissionais”, disse.

Conforme lembrou, a gestão já havia concedido reajuste de 11% à categoria e, agora, está implementando o complemento de 22,24%, após aprovação pela Câmara de Vereadores. O texto foi publicado na edição desta terça-feira (22/2) do Diário Oficial. O incremento de 22,24% será aplicado na folha de março, retroativo a janeiro. “Com isso, a Prefeitura de Fortaleza dá um justo reconhecimento a esses trabalhadores que fazem de Fortaleza referência em educação”, afirmou Sarto.

Auxílio

Ele também garantiu que foi encaminhado para a Câmara projeto que institui o Programa de Intercâmbio Internacional “Professores Sem Fronteiras”. “Vamos ofertar a 200 docentes da rede municipal a oportunidade de experimentar vivências educacionais e culturais em outros países, o que certamente enriquecerá a formação dos nossos profissionais e também contribuirá com a qualidade do ensino para nossos estudantes”.

O projeto de lei prevê ainda a concessão de bolsa e auxílio para custeio de despesas. “Conto com a sensibilidade dos parlamentares para aprovação dessa importante matéria”.