O vice-presidente Mourão e Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos. Foto: Divulgação.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, vai se filiar em novo partido. Trata-se do Republicanos. Em nota oficial à imprensa, o presidente nacional da agremiação, deputado Marcos Pereira (SP), confirmou o acerto de Mourão com a sigla.

Carlos Gomes, deputado federal pelo Rio Grande do Sul, estado do vice-presidente, também ratificou a entrada. A solenidade de filiação será realizada no próximo dia 16 de março, às 18h, na sede nacional do Republicanos em Brasília (DF).

O evento terá restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, sendo permitida a entrada de convidados e membros da imprensa, em respeito às medidas de prevenção contra a Covid-19.

“A chegada do general Hamilton Mourão representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro”, completa a nota escrita por Pereira e Gomes.

Hamilton Mourão foi eleito vice-presidente da República, em 2018, pelo PRTB, onde estava filiado deste então. No pleito deste ano, o novo filiado pretende concorrer ao Senado do Rio Grande do Sul.