Reuniões contaram com a participação das principais lideranças estaduais. Foto: Reprodução/Instagram.

O PDT do Ceará retomou, neste fim de semana, os encontros regionais da sigla com o intuito de aproximar as pautas da agremiação com os filiados e simpatizantes das diversas regiões do Estado. Nas reuniões ocorridas nos municípios de Jucás (noite de sexta-feira – 11/2) e Quixeramobim (neste sábado – 12/2), o partido reforçou o apoio à candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República bem como a formação de chapas competitivas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Os encontros foram comandados pelo senador Cid Gomes e pelo deputado federal André Figueiredo, presidente estadual da legenda. Além deles, também estiveram presentes os pré-candidatos ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; a vice-governadora Izolda Cela, o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

Em uma de suas falas, André Figueiredo destacou que 2022 será um ano de mudanças de rumo para o Brasil e que o Ceará continuará no caminho de desenvolvimento traçado pela gestão do governador Camilo Santana. O PDT é a sigla da base aliada que deve indicar o nome do postulante ao Governo do Estado. A partir de abril, com a possibilidade de saída de Camilo da gestão, para se dedicar à candidatura de senador, Izolda Cela passará a ser a primeira mulher governadora do Ceará.

“Fico eu na responsabilidade de assumir o Governo do Estado. É claro que isso, para mim, é muito responsabilidade”, disse a vice-governadora. Segundo ela, o momento é de refletir e arregimentar forças e compromissos diante o momento político pelo qual o País  passa.

Em seu pronunciamento, o ex-prefeito Roberto Cláudio afirmou que “os patriotas e nacionalistas de fato” deveriam se importar com o bem do povo para construir um projeto de futuro para o Brasil. “A gente tem o Ceará de vitrine para o Brasil. Pelo exemplo e pela biografia, quem apresenta ao Brasil mais que apenas uma ideia e um carisma? Quem tem um projeto é o nosso conterrâneo e maior referência, Ciro Ferreira Gomes”, afirmou.

Evandro Leitão, por sua vez, teceu elogios a Cid Gomes e destacou que o Ceará não pode retroceder nos avanços que obteve ao longo dos anos. “Não podemos retroceder. Temos o exemplo na esfera nacional do retrocesso em que o País está, tendo como resultado uma escolha que fizemos. Infelizmente, está aí o resultado. Queremos replicar para todo o Brasil o exemplo do Ceará, com o futuro presidente da República, Ciro Gomes, que é talentoso e, acima de tudo, experiente”, defendeu.

O senador Cid Gomes, mais uma vez, teve que negar que está entre os nomes cotados para a disputa ao Governo do Estado. Segundo informou, não teria a mesma disposição para o cargo. Defendeu um nome novo para disputar a função, mas que, em sua opinião, não seja um “aventureiro”.

“Quem já teve a responsabilidade de governador, tem duas tarefas. Uma é fazer, a outro é identificar e dar oportunidade para novas lideranças. Ser governador requer saúde, disposição. Se eu viesse a ser governador, não teria a mesma disposição, a mesma garra, a mesma força. Vamos dar oportunidade aos novos com compromisso com o Ceará. Aventura é diferente de novo, de entusiasmo”, apontou.