O candidato deve consultar, através do site oficial do Detran-CE, o respectivo dia, local e horário de atendimento, devendo comparecer 20 minutos antes, com toda a documentação necessária. Foto: Reprodução.

A partir da próxima sexta-feira (18), o Detran-CE inicia uma nova etapa de atendimento de candidatos com inscrição confirmada no Programa CNH Popular. As atividades serão realizadas nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Antes, o candidato deve consultar, através do site oficial do Detran-CE, o respectivo dia, local e horário de atendimento, devendo comparecer 20 minutos antes, com toda a documentação necessária.

Em Fortaleza ocorrerão atendimentos nos dias 18 a 20 de fevereiro e 25 a 27 de fevereiro.

Já em Caucaia e Maracanaú somente nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

Aqueles que estiverem com a situação pendente, ou seja, faltando anexar algum tipo de documentação, precisam finalizar o processo até esta terça-feira (15), às 23h59.

Somente assim terão cumprido todos os requisitos estabelecidos no programa, tendo o cadastro atualizado para o status aprovado.

Documentação

– Identidade (RG)
– CPF
– Comprovante de endereço ou declaração de residência
– Declaração do Cras (para Beneficiário do Programa Bolsa Família)
– Laudo Médico com Código CID (para deficiente físico)
– Declaração da Secretaria de Segurança Pública (para egresso do Sistema Penitenciário)

É necessário que os candidatos compareçam aos locais de atendimento com esses documentos em duas vias, uma original e uma cópia. A foto do documento de identidade (RG) deve ser anexada com frente e verso, assim, como a qualidade de todas as imagens dos demais documentos solicitados devem ser anexadas de forma clara e legível.

Com informações do Governo do Estado do Ceará.