Vereador Wellington Sabóia atua como articulador político do Brasil 35 no Ceará. Foto: Divulgação/PMB.

Sob o comando do vereador de Fortaleza, Wellington Sabóia, o “Brasil 35” (atual PMB), realizou encontro na manhã deste sábado (05/2) com pretensos candidatos às 46 vagas da Assembleia Legislativa do Ceará.

De acordo com o líder da legenda na Câmara Municipal de Fortaleza, o encontro teve como objetivo discutir os  prazos das eleições 2022 cuja votação será dia 2 outubro.

De acordo com Sabóia, pessoas de segmentos diversos, da Capital e do interior do Estado, procuraram o partido e devem formar uma chapa com expectativa de 160 mil votos, buscando eleger até dois deputados estaduais. Em 2020, ainda sob a denominação de Partido da Mulher Brasileira – PMB, a sigla surpreendeu e elegeu dois vereadores para o Legislativo da Capital cearense.

A meta do Brasil 35 para 2022, a priori, é repetir o estilo da campanha municipal, focando em candidatos de pouca votação. De acordo com Sabóia, é preciso fortalecer a conexão entre os pré-candidatos para o sufrágio que se aproxima, principalmente em função da ideia da sigla de repetir o cenário de 2020. Na época, Germano He-man foi eleito com o menor número de votos entre os eleitos.

A sigla elabora um plano político, não descartando a possibilidade de eleger um deputado federal. Wellington Sabóia reforçou que os encontros acontecerão com maior frequência até a data oficial de lançamento da chapa, em abril.

O Partido da Mulher Brasileira foi renomeado para Brasil 35 em convenção do dia 24 de abril de 2021 com a intenção de se aproximar do presidente Jair Bolsonaro, na época sem partido. A oficialização da renomeação, porém, depende de aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que ainda não aconteceu.