Deputado Fernando Hugo é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL. Foto: Ascom/ALECE.

Foi iniciada nesta semana mais uma ação para assegurar os direitos do consumidor em tempos de pandemia.

Por conta das restrições impostas para impedir o avanço da variante ômicron, o Procon da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará deu início às audiências virtuais que reúnem os consumidores, advogados do Procon Assembleia e os representantes das empresas de serviços essenciais.

As audiências só foram implementadas após Portaria assinada pelo deputado Antônio Granja, Primeiro-Secretário da Mesa Diretora da Assembleia, que entendeu a necessidade de dar resposta à população.

Inicialmente as videoconferências de conciliação estão direcionadas às reclamações referentes aos serviços essenciais, mas logo serão ampliadas.

“O Procon Assembleia presta um essencial serviço quando oferece à população o atendimento na área jurídica para aquelas pessoas que mais precisam. Mesmo nesse período da pandemia, com todo o protocolo de segurança, nós podemos comemorar os resultados desse serviço: foram quase quatro mil e quinhentas pessoas que foram atendidas em 2021. E, em 2022, começou uma inovação que foram as audiências virtuais em problemas relacionados ao consumidor com a CAGECE e com a ENEL. É um serviço muito importante que vem funcionando, repito, com todo o protocolo de segurança; na grande maioria dos meses de 2021 foi na forma híbrida, e em alguns momentos virtualmente. Principalmente naquele período do pico da segunda onda da Covid. Eu parabenizo ao deputado Fernando Hugo, à Valéria Cavalcante, que estão à frente do Procon, e todas essas pessoas que prestam esse grande serviço para a população cearense”, disse o deputado Antônio Granja.

SERVIÇO:
Para enviar reclamação ao Procon Assembleia, o cidadão deve fazê-lo pelos e-mails: defesadoconsumidoralmanhã@al.ce.gov.br ou [email protected]. Para informações sobre a documentação exigida na reclamação, acessar: https:procon.al.ce.gov.br

Da assessoria do deputado.