Os vereadores Adail Júnior, Raimundo Filho, Antônio Henrique, Lúcio Bruno e Paulo Martins. Foto: Reprodução/Instagram.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e o vice-presidente da Casa, Adail Júnior (PDT), foram até Brasília para participar da convenção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Na companhia de outros vereadores, eles foram prestigiar o lançamento oficial da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República.

Além dos dois, também estiveram no evento os vereadores Paulo Martins, Lúcio Bruno e Raimundo Filho, que atualmente é secretário da Secretaria Regional 11, todos filiados ao PDT. De acordo com Adail Júnior, o objetivo da ida à Capital do Brasil foi participar do lançamento da pré-candidatura do ex-ministro e ex-governador do Ceará. “Fiz questão de participar deste momento único de esperança que dias melhores virão ao nosso amado Brasil”, disse em suas redes sociais.

O pedetista mandou confeccionar uma camisa com a frase “é bom demais defender Ciro Gomes”, bordão que utiliza quando dos embates com críticos do presidenciável na Câmara Municipal de Fortaleza.

A convenção nacional do PDT foi realizada de forma virtual, conforme o próprio Ciro havia avisado, para evitar aglomerações, diante o aumento de casos de coronavírus em todo o País.

O vereador licenciado Raimundo Filho destacou o lema da pré-candidatura de Ciro Gomes. “A bandeira do evento é ‘a rebeldia da esperança’, pois acreditamos que Ciro representa a mudança real que a sociedade brasileira clama há muito tempo”, disse.

“É um ano decisivo para todos nós brasileiros que continuamos acreditando numa mudança que nos traga prosperidade”, afirmou Paulo Martins.

Para Lúcio Bruno, a pré-candidatura oficial de Ciro Gomes “reacende esperança de dias melhores no coração dos brasileiros”.

Em suas redes sociais, outros pedetistas do Ceará destacaram a importância da realização do evento, dentre eles o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o vereador Júlio Brizzi e os deputados Leônidas Cristino, André Figueiredo e Eduardo Bismarck.