Bia Kicis é a presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação.

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou na terça-feira (11) uma representação no Ministério Público Federal contra a deputada Bia Kicis (PSL/DF) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Os parlamentares pedem que o MPF investigue o envolvimento do ministro e da deputada no vazamento de dados de médicos pró-vacina que participaram de audiência pública no último dia 4 de janeiro para debater a vacinação de crianças contra o novo coronavírus (Covid-19).

Foram vazados dados sensíveis como CPF, telefone e e-mail de três especialistas que participaram do evento para grupos bolsonaristas a partir de documentos do Ministério da Saúde.

“Há em curso um amplo e sistemático modelo de disseminação de fake news, vazamentos e ameaças, promovido pelo próprio Governo Bolsonaro, que impulsiona seus apoiadores à violência, trazendo graves consequências para a democracia, para a ciência e para a saúde da população brasileira”, diz a representação.

Foram vazados dados de de Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBI), Renato Kfouri, diretor da SBI, e Marco Aurélio Sáfadi, da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Com informações do site ConJur.