O Procon da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará passa a atender aos consumidores, exclusivamente por e-mail, até o dia 31 de janeiro. O motivo é a Portaria Nº 02/2022, de autoria do Primeiro-Secretário, deputado Antônio Granja, em acordo com a Mesa Diretora, que estabeleceu ponto facultativo entre os dias 17 a 31/01, diante do quadro de emergência em saúde pública com o aumento de casos de Covid-19 associados às infecções da gripe Influenza.

Assim, para dar início a uma reclamação no Procon Assembleia, o cidadão deve manter contato pelos e-mails: defesadoconsumidoralmanhã@al.ce.gov.br ou [email protected].

O órgão disponibilizará aos consumidores o serviço de Carta de Informações Preliminares – CIP, que consiste em uma carta (documento) enviada pelo Procon Assembleia à empresa reclamada, relatando os fatos e os pedidos dos consumidores com a finalidade de intervir no conflito com vistas à sua resolução mais célere.

Para Valéria Cavalcante, Diretora-Geral do Procon Assembleia, essa medida não vai alterar a qualidade do atendimento à população, tendo em vista que há mais de um ano foi implantado o atendimento on-line.

“A implementação do atendimento remoto no Procon é uma das medidas tomadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com o objetivo de prevenir a infecção e a propagação do novo Coronavírus (Sars-cov-2) no âmbito do Estado do Ceará. Ressaltamos que o Procon conta com uma equipe de profissionais altamente especializada para atender o cidadão nas demandas de relação de consumo”, salientou Valéria.

Fonte: Assessoria do Procon.