Nesta sexta-feira (21), ocorre a Convenção Nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), às 16 horas em Brasília- DF. O evento ocorrerá de forma virtual, em vista dos protocolos exigidos para conter a disseminação no novo coronavírus, contando somente com a presença de algumas lideranças do partido.

O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, mostrou hoje (21) seu entusiasmo diante a cerimônia que apresentará oficialmente Ciro Gomes, como candidato pela sigla à Presidência da República. Em suas redes sociais Lupi disse que confia plenamente na competência e no trabalho sério do cearense. ”Um rebelde por lutar incansavelmente por mudanças para o nosso amado país, para a nossa gente. Pro Brasil ficar de pé, estou ao lado do Ciro!”, publicou o líder do partido. 

Por vídeo, Ciro Gomes disse estar muito emocionado e que seu discurso será baseado nas linhas gerais daquilo que ele sonha para ser implantado no país. O presidenciável em sua conta no twitter mostrou o vídeo de ”Rebeldia da Esperança” – seu slogan, na íntegra, afirmando que a arte é vibrante e humano como o Brasil pode voltar a ser.

Na publicação disse ainda, que a demonstração homenageia Belchior. ”Meu inesquecível amigo e grande rebelde Belchior”, afirmou.