Ao menos 12 prefeitos se filiaram ao Partido dos Trabalhadores nesta quinta-feira (13). Foto: Divulgação.

Durante ato de filiação de prefeitos ao Partido dos Trabalhadores (PT), nesta quinta-feira (13), alguns recados foram repassados para a base governista do governador Camilo Santana. Um dos pontos levantados pelas lideranças petistas presentes diz respeito à participação do chefe do Poder Executivo estadual na construção de uma aliança para as eleições deste ano contra o que se taxou de “retrocessos”.

A fala foi feita pelo presidente estadual da legenda, Antônio Filho, conhecido como “Conin”, quando ele destacou o papel do governador Camilo para que prefeitos aceitassem o convite de ingresso no PT.

Durante pronunciamento o dirigente também enviou recado para o pretenso candidato da oposição ao Governo do Estado, Capitão Wagner (PROS), aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Vamos construir uma frente ampla contra o fascismo, porque o Ceará não aceita retrocessos. Não vamos permitir que o fascismo tenha vez no Estado do Ceará. Vamos construir uma aliança forte sob a liderança do governador Camilo Santana. Com ele que estamos construindo, ele foi avalista dessa aliança, dessa construção. Nos inspira e nos orienta”, apontou o presidente estadual do PT.

Conin destacou a importância do ato de filiação dos prefeitos “contra o fascismo” no Ceará. De acordo com ele, todos os prefeitos filiados têm na figura do governador Camilo Santana uma referência de modelo de gestão. “Temos a compreensão que o momento em que o País vive exige de nós todos, comprometidos com valores civilizatórios, unidade para derrotar o fascismo no Brasil. Isso representa a defesa do povo brasileiro”.

“Os prefeitos, lá na ponta, são quem têm mais sofrido com o desmonte e irresponsabilidade desse governo federal que está aí. Precisamos estar juntos na defesa do emprego, contra a miséria, a pobreza, contra o ódio e em defesa da democracia” – (Conin)